Os 228.959 bilhetes que a FIFA colocou à venda na internet, para 57 dos 64 jogos do Mundial-2014, esgotaram em apenas sete horas, informaram os responsáveis do organismo que rege o futebol mundial.

«Depois do êxito da primeira fase, os restantes bilhetes disponíveis na etapa de vendas por ordem de encomenda esgotaram-se em apenas sete horas», revelou a FIFA, através de comunicado

A procura de ingressos foi de tal ordem que os adeptos acabaram por congestionar o site, registando-se 3,6 milhões de acessos. Em média, cada compra demorou cerca de 45 minutos até ficar completa.

Os brasileiros garantiram a maior parte dos bilhetes, arrecadando 62 por cento do total de ingressos disponíveis. Os outros 38 por cento dividiram-se por vários países, destacando-se os Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina.

Nesta fase não foram disponibilizados bilhetes para a final, jogo inaugural, meias-finais, os oitavos de final a disputar em Belo Horizonte e os jogos do Brasil na fase de grupos.

Na primeira fase foram vendidos quase 900 mil bilhetes, que foram distribuídos por adeptos de 188 países. Também aí os brasileiros ficaram com a maior parte dos ingressos (71,5 por cento).