O Clássico entre o Real Madrid e Barcelona deste fim-de-semana vai ter uma novidade na camisolas dos catalães.
O clube blaugrana anunciou que irá usar o logotipo do rapper canadiano Drake, invés da imagem da Spotify. Esta ação deve-se ao facto de Drake ter sido o primeiro artista a chegar às 50 mil milhões de reproduções na plataforma de streaming, que é o principal patrocinador do emblema culé.
Em Espanha já tinha ocorrido uma situação semelhante, entre 2003 e 2005 o Atlético de Madrid teve um acordo com a Sony, em que divulgava as estreias dos filmes da distribuidora japonesa, chegando a usar 16 diferentes camisola numa temporada.
🦉 @Drake 💙❤
Primer artista en alcanzar los 50.000 millones de reproducciones en @Spotify. Primer artista en estar presente en la camiseta del FC Barcelona. pic.twitter.com/EG0Y1GN7qt
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 14, 2022
Thinking about the greatest shirt sponsorship deal of all time: Atletico Madrid and Sony Pictures. pic.twitter.com/ppxywmdRtf
— Grace Robertson 🏳️⚧️ (@GraceOnFootball) January 21, 2022