O Twitter oficial do Valencia (versão inglesa) está a dar que falar. Tudo porque, segundo o jornal Marca que cita fontes oficiais, o emblema espanhol decidiu pensar a conta de forma diferente da espanhola e mais criativa do que o normal para conseguir seguidores.

A primeira publicação surgiu no dia 16. «Uma vez que estamos numa paragem internacional vamos deixar o nosso estagiário publicar hoje», pode ler-se. A seguir surgiram imagens e até desabafos que nada têm a ver com o clube e com os quais o estagiário pede também seguidores para permanecer no posto.

Depois outros clubes foram-se metendo. Um adepto do Bayer Leverkusen perguntou ao clube porque é que os alemães não seguiam o modelo de «adepto bêbedo» e a resposta foi dura: «Não precisamos de fingir que estamos bêbedos para sermos engraçados.»

Depois do Leverkusen, chegou a Roma. Alguém a brincar deu conta do possível aspeto do administrador da conta da Roma em inglês e o clube italiano não tardou em responder: «É assim que imaginamos que o administrador da conta do Valencia seja.»

O Borussia Dortmund aproveitou também para entrar na brincadeira e respondeu à Roma com um vídeo de um bebé: «Pensávamos que era mais assim.»