A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu esta quinta-feira em Roma o prémio «criatividade e inovação», na categoria «melhor campanha de patrocínio», atribuído pela UEFA, depois da campanha desenvolvida com o «Continente», de promoção dos jogos da seleção portuguesa.

O organismo que tutela o futebol europeu reconheceu a estratégia inovadora implementada pela FPF, em parceria com a cadeia de supermercados, levada a cabo desde o verão passado, permitindo boas assistências nos jogos da seleção.

A estratégia passou por colocar à venda os bilhetes para os jogos da seleção nos supermercados da referida cadeia, sendo que metade do valor do ingresso revertia em saldo para compras nas lojas do grupo.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, mostrou-se satisfeito com o prémio recebido e destacou a importância da cooperação «com empenho total» dos parceiros da cadeia de supermercados. «A atribuição deste prémio é o reconhecimento de uma nova estratégia da Federação que, com alterações na equipa e introdução de novos elementos, foi capaz de gerar novas ideias em prol da promoção do futebol», afirmou o dirigente, citado pelo site oficial da FPF.