A divulgação antes do tempo, em sites na internet, do novo equipamento do Flamengo levou a uma reação de cautela por parte do «rubro-negro».

Responsáveis do Fla chegaram mesmo a ordenar a paragem de camiões que transportavam as novas camisolas, para evitar que parassem no «mercado negro» os novos equipamentos, antes do início da venda oficial.

«O sigilo tinha que ser total até hoje [quinta]. E os lojistas não costumam contribuir nesse processo. Assim que a camisa chega, eles divulgam antes mesmo de colocarem nas vitrines. Para isso, ordenámos que todos os camiões só pudessem deixar as transportadoras na manhã desta quinta», explicou um funcionário responsável pela logística entre Flamengo, Adidas e lojistas.

Em público, o Fla desvalorizou a «fuga». Para Flamengo e Adidas, o mais importante era que imagens do novo uniforme não saíssem dias antes, aumentando as «chances» de pirataria. «Vazar duas, três horas antes não atrapalhou em nada. Quebrou um pouco o mistério, mas nada que preocupasse», comentou um elemento do marketing rubro-negro, citado pelo UOL Esporte.